Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki tem liderança no ranking da WTA ameaçada

Dinamarquesa pode ser ultrapassada por Kvitova ao final do Torneio de Sydney, preparatório para o Aberto da Austrália

AE |

selo

Após duelarem na Copa Hopman - torneio em que tenistas masculinos e femininos formam uma equipe - na semana passada, Caroline Wozniacki e Petra Kvitova vão disputar a liderança do ranking da WTA. A tenista dinamarquesa permanece na primeira colocação da lista, com 7.485 pontos, mas pode ser ultrapassada após a realização do Torneio de Sydney, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.

Wozniacki é a atual campeã em Sydney e defenderá a sua campanha e os pontos relativos ao título nesta semana. Kvitova, que está em segundo lugar na lista, com 7.190 pontos, vai assumir a liderança do ranking da WTA pela primeira vez na sua carreira se for campeã do torneio australiano.

Nesta semana, o ranking da WTA não sofreu alterações nas dez primeiras colocações. Assim, a bielo-russa Victoria Azarenka ocupa o terceiro lugar, seguida pela russa Maria Sharapova, pela chinesa Na Li e pela australiana Samantha Stosur. A russa Vera Zvonareva, a polonesa Agnieszka Radwanska, a francesa Marion Bartoli e a alemã Andrea Petkovic completam as dez primeiras colocações da lista.

A estoniana Kaia Kanepi, que faturou o título do Torneio de Brisbane, subiu do 34º para o 26º lugar na lista. Campeã do Torneio de Auckland, a chinesa Jie Zheng subiu dez posições no ranking da WTA e agora é a número 38 do mundo.

Confira as melhores tenistas do circuito da WTA:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Caroline Wozniacki Dinamarca 7.485
2º Petra Kvitova República Tcheca 7.190
3º Victoria Azarenka Bielorússia 6.520
4º Maria Sharapova Rússia 6.440
5º Na Li China 5.720
6º Samantha Stosur Austrália 5.585
7º Vera Zvonareva Rússia 5.435
8º Agnieszka Radwanska Polônia 5.250
9º Marion Bartoli França 4.710
10º Andrea Petkovic Alemanha 4.500
300ª Roxane Vaisemberg Brasil 178

Leia tudo sobre: tênisranking da wtawozniackikvitova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG