Na próxima fase em Wimbledon, a número um do mundo terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova

A dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou neste sábado às oitavas de final do torneio de Wimbledon , terceiro Grand Slam da temporada. Ela derrotou a eslovaca naturalizada australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e seis minutos de partida.

Gajdosova jogou o torneio de duplas mistas de Roland Garros ao lado do brasileiro Thomaz Bellucci e alcançou a semifinal.

Nas oitavas de final, Wozniacki terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova, que derrotou a alemã Julia Goerges, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. O retrospecto aponta vantagem da dinamarquesa, que venceu oito dos seis confrontos entre as tenistas.

Wozniacki saca na vitória sobre Jarmila Gajdosova em Wimbledon
Reuters
Wozniacki saca na vitória sobre Jarmila Gajdosova em Wimbledon

Quem também avançou às oitavas de final foi a russa Maria Sharapova , que superou a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Quinta favorita ao título, ela precisou de apenas uma hora e 18 minutos de disputa para vencer a partida disputada na quadra 2 e passar de fase.

Ela terá pela frente a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 20, algoz da húngara Melinda Czink com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.