Durante uma hora de jogo, a dinamarquesa venceu Mona Barthel por 2 sets a 0 e disputa o ouro em Copenhague

A dinamarquesa Caroline Wozniacki mais uma vez não encontrou dificuldades para avançar no WTA de Copenhague. Neste sábado, ela precisou de apenas uma hora de partida para derrotar a qualifier alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, e avançar à final do torneio.

Jogando de forma segura, Wozniacki impôs seu jogo diante de Barthel, conquistando cinco quebras de serviço na partida e perdendo seu saque apenas uma vez. No total, foram 61 pontos da tenista da casa, contra 39 da alemã.

Na decisão, Wozniacki enfrentará a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 4 da competição. Neste sábado, a tenista de Brno teve que se recuperar de um começo de jogo ruim contra a croata Petra Martic para avançar à final: 1/6, 6/4 e 6/2, em uma hora e 57 minutos de jogo.

As finalistas em Copenhague enfrentaram-se apenas uma vez no circuito profissional, em Stuttgart na temporada passada. Na ocasião, Safarova surpreendeu a dinamarquesa, que ocupava a segunda posição do ranking mundial, e avançou às quartas de final, com uma vitória por 6/4 e 6/4.

A tênista número um do mundo comemora vitória que a leva a final do torneio em Copenhague
AFP
A tênista número um do mundo comemora vitória que a leva a final do torneio em Copenhague

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.