Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki sofre, mas inicia Masters da WTA com vitória em Istambul

Líder do ranking mundial venceu a polonesa Agnieszka Radwanska no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada

AE |

selo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki sofreu, mas confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira, em Istambul, em sua estreia no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas desta temporada, na Turquia. A líder do ranking mundial venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4.

O jogo entre Wozniacki e Radwanska fechou a primeira rodada do Grupo Vermelho da competição, que mais cedo teve a vitória da checa Petra Kvitova sobre a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.

Por ter vencido sem perder sets, Kvitova ficou na liderança da chave, seguida por Wozniacki, enquanto Radwanska figura em terceiro lugar, logo à frente de Zvonareva, a última colocada.

A vitória de Wozniacki nesta terça eliminou as remotas chances que Kvitova tinha de fechar a temporada na liderança do ranking mundial. Já a russa Maria Sharapova, segunda colocada da WTA, agora precisa obrigatoriamente de ser campeã em Istambul para ter alguma possibilidade de finalizar o ano no topo, sendo que ela depende dos resultados que serão obtidos por Wozniacki.

Ainda nesta terça, o primeiro dia de confrontos do Masters da WTA será fechado com o confronto entre Sharapova e a australiana Samantha Stosur. Elas abrirão o Grupo Branco da competição, que ainda conta com a presença da bielo-russa Victoria Azarenka e da chinesa Na Li.

Para superar Radwanska nesta terça, Wozniacki precisou jogar 2 horas e 39 minutos em um confronto muito disputado, no qual as duas tenistas acabaram sofrendo muito por causa da dificuldade em confirmar os seus serviços.

A dinamarquesa aproveitou sete das 13 chances que teve de converter break points, enquanto a polonesa foi feliz em cinco das sete oportunidades que teve de ganhar game no saque de sua adversária.

No último set, Wozniacki chegou a abrir 4 a 2 de vantagem, mas permitiu o empate à Radwanska, que depois acabou sucumbindo no décimo game, quando sacava para empatar a partida em 5 a 5. A dinamarquesa chegou a desperdiçar um match point, mas não vacilou no seguinte para quebrar o saque da polonesa e liquidar o jogo.

Leia tudo sobre: Masters da WTAwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG