Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki retoma liderança da WTA

Dinamarquesa sagrou-se campeã do Torneio de Dubai e ultrapassou belga Kim Clijsters. Svetlana Kuznetsova tem maior ascensão

iG São Paulo |

Getty Images
Caroline Wozniacki ultrapassa Kim Clijsters e recupera posto de número 1 do mundo no tênis
Assim como esperado, Caroline Wozniacki figura na liderança do ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. Campeã do Torneio de Dubai no último domingo, a dinamarquesa foi a 9.340 pontos e retomou a ponta da lista, ultrapassando Kim Clijsters, com 8.835. A belga não atuou na última semana.

Wozniacki tem boa chance de ampliar sua vantagem sobre a rival. Ela joga a partir desta segunda o Torneio de Doha, que rende 470 pontos a sua vencedora. Clisters não participará da competição.

Vera Zvonareva é a terceira colocada do ranking, que tem agora a australiana Samantha Stosur como quarta colocada. Com 5.086 pontos, ela deixou para trás a italiana Francesca Schiavone. Jelena Jankovic subiu dois degraus e figura na sexta posição. Na Li se manteve na sétima posição e Venus Williams, sem jogar desde o Aberto da Austrália, caiu para oitava.

A maior ascensão no ranking desta semana foi da russa Svetlana Kuznetsova. Vice-campeã do WTA de Dubai, ela saltou do 23º para o 13º lugar. Duas colocações à frente, em 11º, aparece Serena Williams, que, mesmo sem entrar em quadra, ganhou uma posição.

Confira o ranking da WTA desta segunda-feira:

JOGADORA PAÍS PONTOS
1º Caroline Wozniacki Dinamarca 9.340
2º Kim Clisters Bélgica 8.835
3º Vera Zvonareva Rússia 7.155
4º Samantha Stosur Austrália 5.086
5º Francesca Schiavone Itália 5.051
6º Jelena Jankovic Sérvia 4.655
7º Na Li China 4.300
8º Venus Williams Estados Unidos 3.745
9º Victoria Azarenka Bielorrússia 3.440
10º Agnieszka Radwanska Polônia 3.170

 

Leia tudo sobre: wtarankingclijsterswozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG