Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki perde para Cibulkova na estreia em Sydney

A atual número um do mundo foi derrotada por 2 sets a 0. Zvonareva, segunda no ranking, também caiu na estreia

AE |

selo

AP
Wozniacki foi derrotada na primeira partida oficial em 2011
A dinamarquesa Caroline Wozniacki foi surpreendentemente eliminada na sua partida de estreia no Torneio de Sydney, que serve de preparação para o Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a número 1 do mundo perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova, 31ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 40 minutos.

Esta foi a primeira partida de Wozniacki por uma competição oficial em 2011. Ela era a principal favorita ao título em Sydney e tinha uma vantagem de 5 a 1 no confronto direto com Cibulkova. Porém, fracassou nesta terça-feira, pouco antes do começo do Aberto da Austrália, quando buscará o seu primeiro título em um torneio do Grand Slam.

Cibulkova, que derrotou a russa Maria Kirilenko na primeira rodada, vai enfrentar a também russa Alisa Kleybanova, que superou a espanhola Maria Jose Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Número 2 do mundo, a russa Vera Zvonareva foi derrotada por Flavia Pennetta, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 42 minutos. A próxima oponente da tenista italiana será a sérvia Bojana Jovanovski, que bateu a francesa Aravane Rezai (7/6 e 7/6).

A belga Kim Clijsters avançou às quartas de final em Sydney ao derrotar a checa Barbora Zahlavova Strycova, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Sua adversária será a bielo-russa Victoria Azarenka, que venceu a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

A australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 4 em Sydney, perdeu para Svetelana Kunzetsova, dona de dois títulos do Grand Slam, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 56 minutos. Nas quartas de final, a russa vai duelar com a chinesa Na Li, cabeça de chave número 8, que superou a francesa Virginie Razzano (6/4, 1/6 e 6/4).

Leia tudo sobre: têniswozniackicibulkovatorneio de sydney

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG