Tamanho do texto

Número 1 do mundo teve amplo domínio e conseguiu quebrar quatros vezes o saque de Nuria Llagostera Vives

selo

Cabeça de chave número 1 do Aberto dos EUA, Caroline Wozniacki estreou nesta edição do Grand Slam norte-americano com uma fácil vitória sobre a espanhola Nuria Llagostera Vives, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Com o tranquilo triunfo, a tenista dinamarquesa terá pela frente na segunda rodada a vencedora do confronto entre a holandesa Arantxa Rus e a russa Elena Vesnina, que se enfrentam ainda nesta terça.

No duelo diante da tenista espanhola, a líder do ranking mundial teve amplo domínio e ganhou 77% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço. Para completar, ela aproveitou quatro das 11 chances de quebrar o saque da adversária, que não conseguiu converter o único break-point que teve diante da dinamarquesa.

Outra cabeça de chave que se garantiu na segunda rodada do Aberto dos EUA foi a sérvia Jelena Jankovic. Pré-classificada como 11.ª maior favorita ao título, ela também não teve dificuldades para eliminar a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Desta forma, Jankovic agora espera pela definição da sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a australiana Jelena Dokic e a búlgara Olga Govortsova, também programado para ser encerrado nesta terça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.