Tamanho do texto

Ricardo Sanchez trabalhará ao lado da líder do ranking mundial da WTA na próxima temporada no tênis mundial

Desde agosto a dinamarquesa Caroline Wozniacki procura um novo técnico, após o seu pai Piotr ter anunciado que não trabalharia mais com ela. Nesta quinta-feira, a melhor tenista do mundo anunciou o espanhol Ricardo Sanchez para a função, de acordo com o jornal Ekstra Bladet .

Leia também: Kvitova desbanca Wozniacki e é eleita tenista do ano pela WTA

O ibérico tem a experiência de ter treinado a sérvia Jelena Jankovic. Piotr acompanhou a filha no restante da temporada e a orientou até o Masters de Istambul. "Foi uma boa ideia termos escolhido o Ricky. Nós nos conhecemos muito bem e ele tem visto muito as minhas partidas e já criou várias táticas para me enfrentar. Por isso, acho que ele me conhece bem como jogadora, além de conhecer bem as outras jogadoras do circuito", argumentou a tenista.

Sanchez está satisfeito por poder trabalhar com a líder do ranking. Wozniacki conquistou seis títulos na temporada, mas não conseguiu sucesso nos Grand Slams. "É como um sonho que se torna realidade. Estou me sentindo como Pep Guardiola comandando o Barcelona. Já assisti muitos jogos da Caroline e virei fã dela, por conta de sua personalidade e de seu trabalho duro", contou.

Apesar de ter deixado o cargo de treinador, Piotr vai continuar envolvido na carreira da filha e estará em contato direto com o espanhol. "Vamos trabalhar lado a lado. Tenho muito respeito pelo seu trabalho com Caroline. Ela pega as coisas bem rápido, sem lesões, e com tudo bem organizado vamos para a Austrália tentar ganhar", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.