Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki elogia Serena, mas lembra: "Ainda sou número 1"

A dinamarquesa termina a temporada de Grand Slams sem chegar sequer a uma decisão

Gazeta Esportiva |

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai terminar mais uma temporada sem conquistar um título de Grand Slam. No último sábado, ela perdeu a chance de chegar à final do Aberto dos EUA ao ser derrotada pela norte-americana Serena Williams. Apesar de reconhecer a superioridade da rival no Arthur Ashe Stadium, a europeia lembra quem é a líder do ranking feminino.

"Sinto que não podia fazer muita coisa na partida. Serena sacou com incrível velocidade e precisão. Ela tem força para superar todas nós. Ela foi melhor que eu, tenho de aceitar isso e voltar aos treinos. Ainda sou a número 1 do mundo, continuo como a primeira colocada do ranking. Ninguém pode tirar isso de mim", avisou. Wozniacki termina a temporada de Grand Slams sem chegar sequer à decisão. Assim como no US Open, ela alcançou a semifinal do Aberto da Austrália, mas parou na terceira rodada de Roland Garros e na quarta de Wimbledon. Na carreira, sua única final é em Flushing Meadows, em 2009.

Na temporada, a dinamarquesa continua na liderança do ranking pela regularidade. Aos 21 anos, ela fez 10 semifinais em 19 torneios disputados e conquistou seis títulos.

Tricampeã em Nova York e ex-número 1 do mundo, Serena está na 27ª posição, pois perdeu metade da temporada por causa de lesão. A estreia em 2011 foi em Eastbourne, em junho. Ela conquistou títulos em Stanford e Toronto, e chegou ao Aberto dos EUA como 28ª favorita. Agora, para Wozniacki, ela é a principal candidata ao troféu. A final será contra a australiana Samantha Stosur, décima do ranking.

"Sam definitivamente tem um saque eficiente. Se tiver uma alto índice de aproveitamento, poderá tomar conta dos pontos, mas acredito que Serena está no seu momento e vai levar o título", encerrou.

Leia tudo sobre: wtaaberto dos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG