Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki é eliminada por zebra eslovaca em Roland Garros

Número um do mundo não foi páreo para Daniela Hantuchova. Apoiada pela torcida, Marion Bartoli avançou

Gazeta |

A terceira fase do torneio Roland Garros está sendo sombria para os principais nomes do ranking feminino do tênis. Nesta sexta-feira, a número um do mundo Caroline Wozniacki não teve chances contra a eslovaca Daniela Hantuchova, que lhe imprimiu uma sonora derrota por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h13min de jogo, e eliminou a principal favorita para a conquista da competição francesa.

VEJA TAMBÉM: Confira a galeria das mais belas tenistas de Roland Garros

Wozniacki esteve irreconhecível na partida. Ela errou demais no primeiro set, acertando apenas 44% dos pontos no primeiro serviço, e sofrendo duas quebras de saque na primeira parcial, que durou apenas 27 minutos e foi fechada em 6/1.

No segundo set, esperava-se que a tenista dinamarquesa reagisse, ainda que ela tenha seu estilo bastante defensivo. E ela até tentou, chegando a vencer o segundo set por 3 a 2. Apesar disso, levou a virada e não conseguiu mais pontuar, perdendo por 6/3 e dando adeus à competição francesa.

Com o resultado, a número 1 do mundo deverá perder pontos, pois em 2010 ela atingiu as quartas de final do torneio. Na próxima fase, ela enfrentaria a russa Svetlana Kuznetsova, que passou com facilidade pela canadense Rebecca Marino por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/4).

Em outro jogo da rodada da terceira fase, a francesa Marion Bartoli confirmou o favoritismo e, com o apoio da torcida local, venceu a musa alemã Julia Goerges, outra sensação da temporada, de virada (3/6, 6/2 e 6/4).

Bartoli enfrenta agora Gisela Dulko, que soltou mais uma zebra nas quadars francesas ao passar pela australiana Samantha Stosur no início da manhã. Na quinta-feira, a belga Kim Clijsters, número dois do mundo, também caiu precocemente no torneio francês .

AP
Hantuchova surpreendeu Wozniacki e agora enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova nas oitavas

Leia tudo sobre: WTARoland GarrosCaroline Wozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG