Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki é eliminada em Wimbledon e segue sem Grand Slam

Dinamarquesa segue tendo como melhor resultado um vice no Aberto dos Estados Unidos de 2009

Gazeta |

Não será em Wimbledon que a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, conquistará um torneio de Grand Slam. Nesta segunda-feira, ela começou bem a partida contra Dominika Cibulkova, mas levou a virada e acabou eliminada pela eslovaca, que triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5, em 2h35min de partida.

Apesar da primeira colocação da lista da WTA (Associação de Tênis Feminino), Wozniacki apresenta desempenho fraco em torneios de Grand Slam. Seu melhor desempenho foi no Aberto dos Estados Unidos 2009, em que foi vice-campeã. Este ano, ela caiu nas semifinais do Aberto da Austrália e na terceira rodada de Roland Garros. Em Wimbledon, suas melhores campanhas ocorreram nas duas últimas temporadas, quando também foi eliminada nas oitavas de final.

Cibulkova não começou bem a partida e foi presa fáciil para a embalada Wozniacki vencer o primeiro set por 6/1 em apenas 24 minutos. Na segunda parcial, porém, a eslovaca encontrou seu melhor jogo e conquistou a vitória no tie break. No terceiro e decisivo set, ela aproveitou-se bem das falhas de sua adversária, quebrando o serviço da dinamarquesa no 11º game e vencendo o jogo em seu próximo saque.

Nas quartas de final, Cibulkova terá pela frente a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 5 nas quadras de grama do All England Club. Também nesta segunda-feira, ela avançou de fase ao derrotar a chinesa Shuai Peng , com parciais de 6/4 e 6/2.

Leia tudo sobre: WTAWimbledonCaroline Wozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG