Em 2010, dinamarquesa faturou seis dos 14 títulos da sua carreira, mas segue sem vencer um Grand Slam

Getty Images
Caroline Wozniacki posa na festa de abertura do Masters de Miami (EUA), seu próximo desafio
Caroline Wozniacki está em primeiro lugar no ranking da WTA sem nunca ter vencido um torneio do Grand Slam, mas afirmou, mais uma vez, não se incomodar com isso. "Ganhei vários torneios no último ano e sinto que neste momento estou jogando um tênis excelente. Sinto que mereço estar onde estou", assinalou a tenista dinamarquesa.

"Tenho 20 anos e estou em primeiro lugar. Muita gente queria estar em meu lugar", completou Wozniacki, que faturou títulos em Dubai e em Indian Wells nesta temporada. Porém, não conseguiu ser campeã do Aberto da Austrália, já que foi eliminada pela chinesa Na Li nas semifinais.

Em 2010, Wozniacki faturou seis dos 14 títulos da sua carreira. Mas seu melhor resultado em um Grand Slam no ano passado foi atingir as semifinais do Aberto dos Estados Unidos. A única final de um torneio deste nível que a dinamarquesa disputou foi em 2009, exatamente no Grand Slam norte-americano, contra a belga Kim Clijsters.

Clijsters é a sua principal concorrente na luta pela liderança do ranking da WTA, tendo vencido os dois últimos torneios do Grand Slam - o US Open de 2010 e o Aberto da Austrália deste ano. A belga chegou a ser a número 1 do mundo em 14 de fevereiro, mas perdeu a condição na semana seguinte para Wozniacki, que se manterá na liderança ao menos até o dia 10 de abril.

O próximo desafio da dinamarquesa será o Masters de Miami, na Flórida, Estados Unidos. O torneio começa no dia 21 de março e terá sua final em 3 de abril. A belga Kim Clijsters, segunda melhor tenista do mundo, defende o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.