Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki desbanca Sharapova e vai à decisão em Indian Wells

Número um do mundo atropelou a russa no duelo de musas no torneio de tênis nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva |

A partida mais aguardada do torneio feminino de Indian Wells colocou frente a frente duas das maiores musas do esporte na atualidade. A melhor do mundo Caroline Wozniacki enfrentou a ex-número 1, Maria Sharapova, em duelo cercado de expectativas por uma boa partida. No entanto, em quadra a situação foi diferente e a atleta dinamarquesa atropelou a tenista russa ao fazer 6/1 e 6/2 para avançar à decisão.

E o começo da partida, no entanto, pareceria indicar outro resultado final. Sharapova começou com força e quebrou o serviço de Wozniacki logo no primeiro game do jogo, fazendo 1 a 0. Mas não sabia que a resposta viria rapidamente, com a devolução da primeira quebra e mais outras duas para vencer seis games seguidos e fechar em 6/1.

Na segunda parcial, a dinamarquesa seguiu com seu jogo sólido e surpreendentemente ofensivo, diferente de suas características normais. O resultado disso foi o nervosismo da atleta do leste europeu, que errou muito nos seus serviços e cedeu uma nova quebra de saque à rival, que não teve dificuldades para fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0, após 80 minutos de partida.

Reuters
Sharapova vai para uma pausa depois de ter o saque quebrado por Wozniacki

Com o resultado, Wozniacki - que já havia se garantido como número 1 do mundo por mais uma semana quando a belga Kim Clijsters abandonou o torneio nos Estados Unidos por lesão - terá pela frente a francesa Marion Bartoli, que chegou à decisão ao vencer a belga Yanina Wickmayer também por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/3.

No histórico do confronto entre Wozniacki e Sharapova, a dinamarquesa empatou a série em 2 a 2 com a nova vitória. Já contra Bartoli, a líder do ranking da WTA leva vantagem de ´quatro vitórias e duas derrotas, tendo vencido os últimos três confrontos. A francesa não disputa um afinal de torneio da WTA há mais de um ano.

Já Wozniacki jogará sua segunda final consecutiva em Indian Wells. Em 2010, a dinamarquesa perdeu o título para a sérvia Jelena Jankovic.Entretanto, Wozniacki nunca perdeu em Indian Wells para uma jogadora de fora do "top-10" da lista da WTA, como é o caso de Bartoli (17ª).

Leia tudo sobre: wozniackisharapovaindian wells

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG