Tamanho do texto

Líder do ranking mundial, dinamarquesa tenta na Austrália seu primeiro título num Grand Slam

Wozniacki vibra com ponto contra Jankovic em duelo pelo Aberto da Austrália
AP
Wozniacki vibra com ponto contra Jankovic em duelo pelo Aberto da Austrália

A dinamarquesa Caroline Wozniacki  deu mais um passo para defender a liderança do ranking mundial e conquistar seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Ela derrotou a sérvia Jelena Jankovic , ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5, e avançou às quartas de final do Aberto da Austrália .

Leia também: Nadal vence Feliciano Lopez e avança no Aberto da Austrália

Na próxima fase Wozniacki enfrenta a atual campeã do Aberto da Austrália, a belga Kim Clijsters , que derrotou a chinesa Na Li de virada em um confronto histórico na Rod Laver Arena. Com uma lesão no pé, a europeia salvou quatro match points no segundo set e ganhou moral para conquistar a vitória na terceira parcial.

A belga é uma das responsáveis pela ausência de títulos de Grand Slam de Wozniacki. Retornando ao circuito profissional após ser mãe, Clijsters derrotou Wozniacki na final do Aberto dos Estados Unidos de 2009, com 7/5 e 6/3. Elas voltaram a se enfrentar no WTA Championships de 2010, torneio com as oito melhores jogadoras da temporada, e a belga novamente ficou com a vitória.

O começo de jogo neste domingo foi muito disputado, mas com Wozniacki aproveitando melhor os pontos decisivos. Foi assim que ela conseguiu quebrar o serviço da sérvia três vezes e marcar 6/0 após 34min de disputa.

A dinamarquesa manteve o embalo no segundo set e logo abriu três games de vantagem, porém sofreu um apagão na quadra e deixou Jankovic se recuperar. Wozniacki teve uma chance de vencer o jogo, mas desperdiçou seu primeiro match-point e a parcial ficou empatada por 5/5. Wozniacki não se abalou com a oportunidade perdida, quebrou o serviço adversário e na sequência sacou para garantir a vitória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.