Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki cai nas duplas e Dinamarca perde na Fed Cup

Número um da WTA até venceu na partida de simples, mas não foi o bastante. Dinamarquesas podem cair para a segunda divisão

Gazeta |

A experiência de Caroline Wozniacki não foi suficiente para que o time da Dinamarca triunfasse na Fed Cup. A equipe, que disputava o Zonal Europa/África do torneio, perdeu para a Suíça e deu adeus à chance de brigar por uma vaga nos playoffs para a segunda divisão.

Número um do mundo, Wozniacki não decepcionou na partida de simples contra Patty Schnyder, anotando duplo 6/3 na partida contra a suíça. Já sua compatriota Karen Barbat, de apenas 18 anos, perdeu para Timea Bacsinzky por 6/0 e 6/1, empatando o embate.

A decisão ficou para a partida de duplas, na qual as suíças levaram a melhor. Com Wozniacki em quadra, ao lado da jovem Mari Grage, Bacsinzky e Schnyder foram superiores e venceram o embate em sets diretos, 6/3 e 6/2. Com este resultado, a Suíça garante a liderança do grupo A e a classificação para a próxima rodada do Zonal.

A única chance das dinamarquesas de fugir da repescagem para a segunda divisão do regional Europa/África está em vencer a equipe da Grã-Bretanha.

Pelo grupo C, as bielo-russas ficaram mais perto da classificação. Com Victoria Azarenka na liderança, a equipe venceu a Croácia por 3 a 0 e precisa de apenas um ponto no embate contra a Grécia de Eleni Daniilidou, nesta sexta-feira, para avançar na competição.

Leia tudo sobre: WTAFed CupCaroline WozniackiDinamarcaSuíça

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG