Tamanho do texto

Em apenas 1h07min de partida, a dinamarquesa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4

A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e se sagrou bicampeã do Torneio de Copenhague neste domingo, diante de sua torcida. Na final, a número 1 do mundo derrotou a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h07min de partida. 

Com a vitória, Wozniacki chegou ao seu quinto título do ano e ao 17.º da carreira. Embalada, a dinamarquesa busca confirmar a boa fase em Wimbledon, a partir do dia 20, quando tentará faturar seu primeiro troféu de Grand Slam, na grama londrina.

Diante das arquibancadas lotadas, Wozniacki teve menos trabalho do que o esperado para vencer Safarova. Ela começou a partida de forma arrasadora. Com eficiência no saque, a tenista local não cedeu break points e faturou duas quebras de serviço para fechar o set inicial em 6/1. 

No segundo set, a checa chegou a devolver uma das quebras de saque, mas não conseguiu ameaçar a superioridade da dinamarquesa. Wozniacki, que não perdeu nenhum set em toda a competição, foi mais consistente nos fundamentos e fechou a partida com tranquilidade, para festa da torcida.

A campeã Wozniacki (à direita) e Safarova recebem premiações após a final do Torneio de Copenhague
AFP
A campeã Wozniacki (à direita) e Safarova recebem premiações após a final do Torneio de Copenhague

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.