Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki bate Petkovic e pegará Serena Williams na semifinal

Número um do mundo superou a alemã Andrea Petkovic e segue em busca do seu primeiro título em Grand Slam

Gazeta |

A número um do mundo Caroline Wozniacki bateu, nesta quinta-feira, a alemã Andrea Petkovic, pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), a tenista de 21 anos precisou de 1h40 para garantir-se nas semifinais pela terceira vez consecutiva.

Sem nunca ter conseguido vencer um Grand Slam, Wozniacki agora terá uma pedreira à sua frente: Serena Williams, ex-líuder do ranking, tricampeã do torneio e atual número 27 do mundo, que foi responsável pela queda de Victoria Azarenka (2ª), Ana Ivanovic (19ª) e, hoje, Anastásia Pavlyuchenkova (16ª).

AFP
Andrea Petkovic e Caroline Wozniacki fizeram um belo confronto no Aberto dos EUA

A dinamarquesa tem uma final nos Estados Unidos - a única de Grand Slam que disputou na carreira -, em 2009, quando foi superada pela belga Kim Clijsters, atual número três, que está de fora da competição e não defende seu bicampeonato.

A outra semifinal da chave feminina será entre a australiana Samantha Stosur e a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Pennetta (25ª) e a surpresa alemã Angelique Kerber (107ª).

Leia tudo sobre: caroline wozniackiaberto dos euawta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG