Número 1 do mundo faz 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), em Aleksandra Wozniack e segue na briga por título inédito

Caroline Wozniacki busca conquista inédita no Aberto de Roland Garros
AFP
Caroline Wozniacki busca conquista inédita no Aberto de Roland Garros

Caroline Wozniacki teve mais trabalho do que esperava em sua segunda partida no Aberto de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a dinamarquesa precisou de quase duas horas para selar a vitória sobre a canadense Aleksandra Wozniak, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

As duas tenistas fizeram um primeiro set de cinco quebras de saque, com ligeira vantagem para a número 1 do mundo, que se impôs no serviço da rival por três vezes. A segunda parcial foi mais equilibrada, sem chances de quebra.

No tie break, porém, a canadense se sobressaiu e chegou a ter três set points. Mas a dinamarquesa reagiu rapidamente e virou o placar, para selar o triunfo em uma hora e 54 minutos. No final das contas, a número 1 registrou 16 bolas vencedoras, contra 25 da canadense. Mas falhou menos. Foram 24 erros não forçados, diante de 38 da rival.

Na terceira rodada, a líder do ranking vai encarar a vencedora da partida envolvendo a italiana Sara Errani e a eslovaca Daniela Hantuchova, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

Finalista em 2010, a australiana Samantha Stosur também garantiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros. A oitava cabeça de chave superou a romena Simona Halep com facilidade, por 6/0 e 6/2. Na sequencia, ela vai duelar com a argentina Gisela Dulko, que eliminou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 6/2.

Também nesta quarta, a alemã Julia Goerges, 17ª cabeça de chave, derrotou a checa Lucie Safarova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a francesa Marion Bartoli e a bielo-russa Olga Govortsova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.