Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Wozniacki avança em Dubai após desmaio de russa

Anna Chakvetadze teve que se retirar após passar mal. Jelena Jankovic passou fácil por sul-africana

Gazeta |

Cabeça de chave um do WTA de Dubai, Caroline Wozniacki ficou pouco mais de uma hora em quadra nesta quarta. Isso porque a rival Anna Chakvetadze desmaiou durante a partida. Ao sacar para o segundo set, a russa passou mal e teve que se retirar do torneio, quando perdia por 1/6 e 5/3.

Chakvetadze foi atendida por médicos, mas não conseguiu continuar, dando a vitória a Woaniacki. Número dois do mundo, a dinamarquesa está garantida nas oitavas de final de Dubai, quando enfrentará a japonesa Ayumi Morita. Vinda do quali, a asiática surpreendeu a tcheca Petra Kvitova na primeira rodada e passou pela indiana Sania Mirza nesta quarta por 6/4 e 6/2.

Em Dubai, Wozniacki tem a chance de reconquistar o posto de número um do mundo. Para conseguir ultrapassar a belga Kim Clijsters no ranking, a dinamarquesa precisa chegar até as semifinais do torneio.

Sexta favorita ao título, a sérvia Jelena Jankovic estreou com vitória em Dubai. A tenista derrotou a sul-africana Chanelle Sheepers por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2. Em uma hora e 20 minutos de partida, Jankovic garantiu a classificação para as oitavas de final, quando enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que superou a alemã Andrea Petkovic por 6/3, 3/6 e 6/3.

Outra cabeça de chave a vencer em Dubai foi a israelense Shahar Peer. Possível adversária de Wozniacki nas quartas, a nona favorita passou pela romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, Peer enfrenta a vencedora do embate entre a chinesa Na Li e a belga Yanina Wickmayer.

Getty Images
Russa Chakvetadze foi atendida logo após desmaiar em quadra, mas não conseguiu retornar ao jogo

Leia tudo sobre: WTAWTA de DubaiCaroline WozniackiAnna Chakvetadze

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG