Atual campeã em Toronto, número 1 do mundo perdeu para a italiana Roberta Vinci por 6/4 e 7/5

Atual campeã, a dinamarquesa Caroline Wozniacki decepcionou em sua estreia e foi eliminada do Premier de Toronto. A número 1 do mundo teve grandes chances de empatar o jogo no segundo set, mas não resistiu e perdeu para a italiana Roberta Vinci por 6/4 e 7/5.

Após um primeiro set complicado, Wozniacki abriu 5/1 na segunda parcial, mas permitiu a virada da italiana e perdeu seis games na sequência para dar adeus ao bicampeonato. "Gostaria de ter ganhado, especialmente depois de estar na frente por 5/1 no segundo set", disse a dinamarquesa.

"Não é divertido perder assim, mas não há nada que possa fazer agora, apenas treinar e tentar fazer melhor", declarou Wozniacki, que relatou ter sofrido com o vento na partida. "Foi muito difícil o primeiro set, com o vento", admitiu a tenista, que cometeu sete duplas-faltas na primeira parcial.

"[Foi muito difícil], especialmente quando se lançava a bola. Estava indo para todo lugar. Então, isso não facilitou. Estava ventando em diferentes direções, mas a situação foi a mesma para as duas jogadoras", acrescentou Wozniacki.

Número 22 do mundo, Vinci comemorou bastante o resultado conquistado em cima da número um do mundo. "Esta é a melhor vitória da minha vida. Perdia de 5/1, mas sabia que podia ganhar porque estava ventando muito e causando alguns erros", explicou.

"Tentei continuar focada e jogar agressivamente. Esta foi a chave da minha vitória no set", concluiu. A temporada de Vinci já conta com três títulos: Barcelona, Budapeste e 's-Hertogenbosch. O próximo desafio da italiana será a ex-número um do mundo, a sérvia Ana Ivanovic, que avançou com a desistência da tcheca Iveta Benesova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.