O russo Nikolay Davydenko foi o último atleta a alegar o vírus, após nem entrar em quadra contra o brasileiro Thomaz Bellucci

EFE
Davydenko passou pelo alemão Bjorn Phau na 1º rodada, mas nem entrou em quadra contra Bellucci
O tenista Nikolay Davidenko foi mais uma vítima da virose estomacal que assola o Masters 1000 de Indian Wells. O russo nem entrou em quadra para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci nesta terça e se tornou o décimo atleta a sofrer com o vírus. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Davydenko foi o primeiro a alegar o problema nesta terça-feira. No entanto, antes do russo, sua compatriota Vera Zvonareva, campeã do torneio em 2009, também deixou o torneio. A italiana Francesca Schiavone, a checa Magdalena Rybarikova e as americanas Mattek-Sands e Vania King foram outras que abandonaram a competição na cidade da Califórnia.

Leia mais:  Bellucci avança às oitavas após abandono de Davydenko por virose

"Foi uma de minhas piores noites da vida com febre, vômitos, diarreia, tosse, tudo ao mesmo tempo", disse a norte-americana King, relatando os sintomas da enfermidade.

Tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Entre os homens, o francês Gael Monfils, o italiano Andrea Seppi, o alemão Philip Kohlschreiber também sucumbiram à virose estomacal. O austríaco Jurgen Melzer, número 20 do mundo, derrotado por Bellucci na chave de simples, abandonou a sua partida de duplas, com o mesmo problema. O suíço Roger Federer, tenista número 3 do ranking da ATP, confessou que teve febre, porém não passou disso.

E mais:  Berdych faz 2 sets a 1 em Roddick e pega Almagro nas oitavas

A organização do evento e as autoridades médicas locais insistem que é um vírus transmitido pelo ar, não por contato ou comida. Além dos tenistas, pegadores de bola, juízes de linha e jornalistas foram atendidos e alguns hospitalizados. 

A italiana Francesca Schiavone também sucumbiu à virose em Indian Wells
AP
A italiana Francesca Schiavone também sucumbiu à virose em Indian Wells

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.