Italiana comemora seu segundo título em 2011 e se diz pronta para jogar em Wimbledon

A italiana Roberta Vinci comemorou um título especial na manhã deste sábado. Com o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 7/5, sobre a australiana Jelena Dokic na final do Torneio de s-Hertogenbosch , a tenista europeia alcançou um feito inédito na carreira.

"É meu primeiro título na grama", disse. "Eu tive uma grande semana e gosto deste torneio. Agora, vou para Wimbledon. Estou um pouco cansada, mas tudo bem. Eu ganhei, então estou pronta", afirmou a italiana, que, de forma diplomática, elogiou sua rival: "você jogou bem, Jelena".

Apesar da derrota, Dokic se disse satisfeita com sua performance no torneio. "Eu tive uma boa semana. Hoje foi difícil, a Vinci jogou bem e as circunstâncias estavam bem complicadas [em função do vento]. Estou feliz por ter chegado tão longe e ansiosa para Wimbledon", declarou.

Roberta Vinci faz festa na quadra na Holanda
AP
Roberta Vinci faz festa na quadra na Holanda

Atual 30ª colocada no ranking mundial, Vinci, 28 anos, festeja seu quinto título de simples na carreira, o segundo em 2011 - também triunfou em Barcelona. Já Jelena Dokic, 59a na lista da WTA, 28 anos, perdeu uma final pela oitava vez, a primeira desde 2003.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.