Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Victoria Azarenka conquista título do Torneio de Marbella

Bielo-russa vence Irina Begu e será a segunda em seu país a chegar ao Top 5 do ranking da WTA

AE |

A bielo-russa Victoria Azarenka conquistou o título do Torneio de Marbella, na Espanha, que abriu a temporada europeia de saibro. Neste domingo, a número 6 do mundo derrotou a romena Irina Begu, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 22 minutos. Irina Begu era considerada uma zebra nessa final, por ser a 136a colocada no ranking da WTA e ter vindo do qualifying do torneio. 

O título deste domingo confirma o excelente momento de Azarenka, que conquistou na semana anterior o título do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, ao vencer a russa Maria Sharapova na decisão, e chega às 11 vitórias consecutivas. Agora, a tenista de 21 anos acumula sete títulos na sua carreira.

 A conquista na Espanha levará Azarenka a se tornar a quinta colocada no ranking da WTA, que será atualizado na segunda-feira. Assim, ela igualará o feito de Natasha Zvereva, que era a única tenista bielo-russa a entrar no Top 5 da lista. Já a romena Irina Begu vai entrar no Top 100 do ranking. Esta foi a terceira vez que o Torneio de Marbella foi disputado. A sérvia Jelena Jankovic (2009) e a italiana Flavia Pennetta (2010) são as outras campeãs do torneio.

Leia tudo sobre: tênismarbellaVictoria Azarenka

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG