Alegando uma doença viral, a jogadora abandonou a partida quando estava atrás no segundo set

selo

Cabeça número 3 do Torneio de Baku, a tenista russa Elena Vesnina foi eliminada nesta quarta-feira da competição disputada no Azerbaijão ao abandonar o confronto que travou com a francesa Aravane Rezai quando perdia o segundo set por 1 a 0, após ser derrotada por 6/3 na primeira parcial. A jogadora da França alegou uma doença viral para desistir do duelo. 

Com a vitória, Rezai avançou às quartas de final do torneio disputado em quadras duras e que distribui US$ 200 mil em prêmios. Agora, por um lugar na semifinal, ela irá enfrentar a russa Ksenia Pervak, sétima cabeça de chave, que nesta quarta bateu a sua compatriota Vesna Dolonts por duplo 6/3. 

Outra tenista que garantiu vaga na próxima fase nesta quarta-feira foi a casaque Galina Voskoboeva. Ela desbancou a romena Monica Niculescu, pré-classificada como quinta maior favorita, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. Com isso, a jogadora da casa se credenciou para encarar nas quartas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, segunda cabeça de chave. 

O dia de jogos em Baku também contou com a classificação às quartas de final da ucraniana Mariya Koryttseva. Ela avançou ao superar a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/5, e agora espera pela definição da ganhadora do duelo entre a russa Ekaterina Makarova, quarta cabeça de chave, e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.