Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Verdasco pegará Tsonga em Nova York. Davydenko aguarda Djokovic

Espanhol e russo asseguraram, nesta quinta, suas vagas na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos

Gazeta |

O espanhol Fernando Verdasco e o russo Nikolay Davydenko confirmaram, nesta quinta-feira, o favoritismo e asseguraram vaga na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada.

Cabeça de chave número 19, Verdasco bateu, na Quadra 13 do Complexo Flushing Meadows, o turco Marsel Ilhan por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/1. Com o triunfo, obtido após uma hora e 40 minutos, o ibérico se credenciou para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

O gaulês não se intimidou com o nome de seu adversário, Sergei Bubka (filho do mítico saltador), e levou a melhor sem perder sets: 6/3, 7/5 e 6/2. Será o segundo duelo entre os dois no circuito. Em 2009, eles se encontraram nas quartas de final do Aberto da Austrália, e foi Verdasco quem saiu com motivos para festejar.

Outro que venceu no certame nova-iorquino foi Davydenko. O tenista de 30 anos superou o italiano Potito Starace (6/2, 6/4 e 7/5) e espera pelo ganhador do confronto entre Novak Djokovic, número um do mundo na atualidade, e o argentino Carlos Berlocq.

Já é, inclusive, a melhor campanha do russo, 39º da ATP, em torneios de grande porte na temporada. Em Wimbledon, ele parou na estreia; no saibro de Roland Garros foi eliminada na segunda rodada; e no Aberto da Austrália deu adeus em sua primeira partida.

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG