Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Verdasco ganha na estreia do Torneio de Valencia

Espanhol busca bom resultado para conseguir vaga na ATP Finals de Londres

Agência Estado |

Ainda em busca da vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, o espanhol Fernando Verdasco estreou com vitória no Torneio de Valencia, na Espanha. Com o apoio da torcida, ele ganhou nesta segunda-feira do norte-americano Michael Russell por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Em sétimo lugar no ranking mundial, Verdasco ainda não está garantido no ATP Finals, que acontecerá na última semana de novembro, em Londres. Por isso, uma boa campanha em Valência, torneio que distribui 1,3 milhão de euros em prêmios, é fundamental para ele confirmar a sua classificação.

Por enquanto, apenas o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, o escocês Andy Murray e o sueco Robin Soderling já asseguraram vaga no ATP Finals. Verdasco, por sua vez, está perto da classificação, mas ainda sofre ameaça de outros tenistas.

Cabeça de chave número 3 em Valencia, Verdasco enfrentará agora, já pelas oitavas de final do torneio, o tenista francês Gilles Simon, que também estreou nesta segunda-feira. Ele venceu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Em outros jogos disputados nesta segunda-feira no Torneio de Valencia, o russo Teymuraz Gabashvili derrotou o francês Arnaud Clement por 6/4 e 6/2 e o suíço Stanislas Wawrinka ganhou do italiano Andreas Seppi por 7/6 (7/2) e 7/5.

Leia tudo sobre: tênis - atp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG