Tenista espanhol diz que quer apenas jogar bem no Masters 1000 de Paris, competição que disputa no momento

O ATP de Londres é uma das competições mais aguardadas pelos tenistas ao longo do ano. O torneio encerra a temporada masculina de tênis e reúne os oito melhores jogadores do ranking. Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e Robin Soderling já estão garantidos, restando três vagas a serem disputadas ainda.

Número nove do mundo, Fernando Verdasco disse que conquistar a vaga na Masters Cup é importante, mas não uma prioridade. Disputando o Masters 1000 de Paris nesta semana, o espanhol derrotou o francês Arnaud Clement de virada e só pensa em terminar o ano jogando um bom tênis.

"Para estar em Londres, tenho que fazer ao menos as semifinais (em Paris) e isto está muito longe ainda, só estou na terceira rodada. O que eu quero é jogar bem aqui, fazer boas partidas no piso rápido e depois veremos até onde vou", afirmou Verdasco, que analisou sua partida de estreia no torneio francês.

"No início do primeiro set e no início do segundo set, eu tive problemas, pois a quadra está rápida e ele (Clement) teve mais ritmo do que eu, talvez porque seu jogo se encaixa melhor com este tipo de piso", comentou o tenista que, como bom espanhol, tem seus melhores resultados no saibro.

"No terceiro set, eu notei que Clement estava mais cansado. Ele começou a fazer duplas faltas e isso me ajudou a me sentir mais confiante", disse o número nove do mundo, que enfrenta mais um francês nas oitavas de final em Paris: Gael Monfils.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.