Será a terceira final de Verdasco em 2011. Seu compatriota Granollers disputa primeira decisão no ano

O espanhol Fernando Verdasco, quarto cabeça de chave, começou a semifinal diante do compatriota Nicolás Almagro neste sábado perdendo o primeiro set, mas derrotou o primeiro favorito do torneio de Gstaad (Suíça) de virada e se classificou para fazer a final contra Marcel Granollers, também da Espanha.

Verdasco levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(2), 7-6(2) e 6-3, e disputará neste domingo sua terceira final em 2011, depois de ter ficado com o vice-campeonato em San José e Estoril. Seu último título foi alcançado em Barcelona, em abril do ano passado.

Almagro, que acumula dez títulos no currículo, não chegar ao último dia da competição, apesar de ter vencido o compatriota nas duas últimas vez em que se enfrentaram, inclusive nas semifinais em Hamburgo, na semana passada.

O outro finalista em Gstaad é Granollers, que também neste sábado eliminou o russo Mikhail Youzhny com uma vitória também por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2. O tenista de Barcelona, atual número 45 do mundo, disputará sua primeira decisão do ano. O único troféu obtido por ele até agora foi o do torneio de Houston, em 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.