Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus também confirma volta ao circuito em Eastbourne

Norte-americana irá retornar às competições depois de se recuperar de uma série de lesões, no joelho, quadril e abdômem

AE |

selo

Preparatório para o Aberto de Wimbledon, o WTA de Eastbourne contará com as irmãs Williams na próxima semana. Dias depois de Serena anunciar seu retorno ao circuito, Venus confirmou nesta sexta-feira que participará da competição na grama, na semana anterior ao início das disputas do Grand Slam britânico.

Venus voltará às competições depois de se recuperar de uma série de lesões, no joelho, quadril e abdômem. Os problemas físicos a tiraram da maior parte da temporada 2010, após Wimbledon, e da atual. Desde o torneio inglês, ela só competiu no Aberto dos Estados Unidos do ano passado e no Aberto da Austrália de 2011.

O anúncio de Venus marca o retorno de duas das principais tenistas da última década. Antes das lesões, elas dominavam o ranking feminino e os principais torneios do circuito. Juntas, as irmãs venceram nove das últimas 11 edições de Wimbledon. Venus faturou cinco troféus na grama inglesa.

Em Eastbourne, que terá início na próxima segunda-feira, Venus buscará seu primeiro título após duas distantes participações no torneio, em 1997 e 1998. O retorno a esta competição visa iniciar a preparação para Wimbledon. Venus defende as quartas de final em Londres, enquanto Serena busca manter os pontos do título conquistado no ano passado.

Por conta da ausência no circuito, as duas tenistas caíram bastante no ranking nas últimas semanas. Serena perdeu a liderança e despencou para a 25ª posição. Venus, por sua vez, deixou a segunda colocação e caiu para o 32º posto da lista da WTA.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG