Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus reage e elimina japonesa de 40 anos em Wimbledon

Adversária da próxima rodada sai do duelo entre a espanhola Maria José Martinez e a romena Monica Niculescu

Gazeta |

Na segunda rodada de Wimbledon, Venus Williams, 24ª cabeça de chave, eliminou a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, na quadra central do All England Club. A asiática venceu o primeiro set no tie break, mas a norte-americana se recuperou e garantiu a vitória por 2 a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 8/6.

Williams se destacou no número de aces. Foram 12 contra apenas um da adversária. O resto foi equilibrado: 46 bolas vencedoras e 31 erros não forçados da japonesa contra 45 e 24 da norte-americana.

Venus não jogava desde fevereiro, mas retornou às quadras no WTA de Eastbourne, semana passada. Eliminada pela eslovaca Daniela Hantuchova, conseguiu vencer a uzbeque Akgul Amanmuradova na estreia do Grand Slam londrino.

A adversária da próxima rodada sai do duelo entre a espanhola Maria José Martinez e a romena Monica Niculescu. Venus chegou oito vezes na final do torneio britânico e conquistou cinco títulos.

Os jogos que estavam marcados para a manhã atrasaram cerca de três horas devido à chuva. Apenas o da quadra central, que conta com teto retrátil, pôde começar sem grandes problemas.

Leia tudo sobre: WTAWimbledonVenus WilliamsKimiko Date-Krumm

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG