Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus quer conquistar os Grand Slams também nas duplas mistas

Norte-americana precisa de apenas mais quatro triunfos para ter as taças dos quatro maiores torneios em todas as chaves

Gazeta Esportiva |

Venus Williams teve que encerrar a temporada deste ano precocemente, logo após o Aberto dos Estados Unidos, por causa de uma lesão no joelho e aproveitou este tempo fora das quadras para pensar nos seus objetivos para o próximo ano. Dona de 21 títulos de Grand Slam, a norte-americana quer entrar para a história do tênis conquistando todos os títulos dos quatro principais torneios nas três modalidades: simples, duplas e duplas mistas.

Para isso, a irmã mais velha das Williams precisa de dois triunfos de simples e outros dois em duplas mistas para ter as taças dos quatro maiores torneios em todas as chaves. "As conquistas mais distantes para mim são os títulos de duplas mistas em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos", disse.

"Eu cheguei perto de vencer na Austrália e na França, por isso eu sinto que está ao meu alcance. Mas a mista é que vai ser a parte mais difícil", analisou a número cinco do mundo.

Dona de sete títulos de Grand Slam no simples, Venus abandonou esta temporada logo após sua derrota nas semifinais do US Open para a virtual campeã Kim Clijsters. A norte-americana teve que passar por uma cirurgia no joelho e deve retornar no Aberto da Austrália, em janeiro de 2011.

Como duplista, a tenista de 30 anos conquistou, ao lado do compatriota Justin Gimelstob, o Austrália Open e Roland Garros, ambos em 1998. No entanto, Venus nunca chegou a uma final de duplas mistas em Flushing Meadows, enquanto ela e Bob Bryan perderam na decisão de Wimbledon em 2006.

"É quase impossível jogar simples, duplas e duplas mistas em um Grand Slam. Mesmo assim, eu gostaria de ter todos os três títulos", confessou a tenista.

Leia tudo sobre: tênis - irmãs williamstênis - wta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG