Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus e Zvonareva avançam à segunda rodada de Wimbledon

Primeira decepção na chave feminina de Wimbledon foi a queda precoce da israelense Shahar Peer

Gazeta |

Cabeça de chave dois em Wimbledon, a russa Vera Zvonareva começou sua campanha no All England Club com uma vitória tranquila. Em 1h46min, Zvonareva derrotou a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1, parciais 6/0, 3/6 e 6/3. Na próxima rodada, ela enfrenta a compatriota Elena Vesnina, que passou pela espanhola Laura Pous-Tio por 6/4 e 6/3

A número três do mundo não teve um excelente desempenho no saque, mas compensou nas devoluções, tendo aproveitado cinco das nove chances de quebra que teve ao longo do embate. Zvonareva disparou 22 bolas vencedoras contra 24 de Riske, mas errou menos que a adversária e garantiu a vitória.

Outra cabeça de chave a avançar em Wimbledon foi Venus Williams. Apesar de ainda não ter recuperado seu ritmo de jogo, após ter ficado afastada do circuito por cinco meses, a norte-americana arrasou a uzbeque Akgul Amanmuradova por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1.

Garantida na segunda rodada, Venus medirá forças com a japonesa Kimiko Date-Krumm. A tenista veterana, de 40 anos, também estreou com uma vitória convincente em cima da britânica Katie O'Brien, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5.

Cabeça de chave 19, Yanina Wickmayer não precisou de muito para avançar para a segunda rodada de Wimbledon. A belga venceu a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3.

A primeira decepção na chave feminina de Wimbledon foi a queda precoce da israelense Shahar Peer. Cabeça de chave 22, a israelense perdeu de virada para a russa Ksenia Pervak por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/2 e 6/3.

Nas outras partidas do dia no All England Club, a georgiana Anna Tatishvili passou pela russa Anastasia Pivovarova por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/2 e 6/3. A francesa Pauline Parmentier teve uma estreia tranquila e derrotou a romena Sorana Cirstea por 6/1 e 6/3.

Leia tudo sobre: WTAWimbledonVenus WilliamsVera Zvonareva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG