Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus e Serena anunciam volta em exibição na Colômbia

Fora das quadras desde o US Open, as irmãs norte-americanas farão um jogo-exibição

AE |

selo

Afastadas das quadras desde o US Open, as irmãs Venus e Serena Williams anunciaram seu retorno nesta quinta-feira. As norte-americanas farão um jogo-exibição na próxima quarta, na Colômbia. Na sequência, elas viajarão para a Itália, onde vão enfrentar as locais Francesca Schiavone e Flavia Pennetta, no dia 3 de dezembro.

Leia mais: Bellucci vence e encerra jejum de sete partidas

O retorno mais esperado é o de Venus, que precisou abandonar o US Open logo na segunda rodada por conta de uma doença que afetava seu sistema imunológico. Ela revelou ter alterado sua dieta, focada agora em vegetais, após o diagnóstico de Síndrome de Sjögren, que pode causar cansaço e dores nas articulações, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

"Fiz alguns tratamentos e avaliações da minha dieta para descobrir quais alimentos ajudariam a controlar os sintomas da doença", explicou Venus. "Enquanto isso, eu me mantive em forma, com treinos e academia. Estou muito confiante com minha recuperação", disse a tenista.

Após jogar estas exibições, Venus planeja retornar ao circuito em janeiro, no Torneio de Auckland, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. A americana revelou que seu maior objetivo em 2012 será os Jogos Olímpicos de Londres. "A Olimpíada é o meu grande alvo".

Serena, por sua vez, voltará a competir desde a derrota na final do US Open. Depois do vice-campeonato, ela ficou de fora do giro asiático, sem chances de somar pontos suficientes para disputar o Masters da WTA, em Istambul, que encerrou a temporada, no final do mês passado.

Leia tudo sobre: tênisserena williamsvenus williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG