Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Venus bate Ivanovic e avança às quartas em Eastbourne

Americana jogará por um lugar na semifinal contra a vencedora do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a chinesa Na Li

AE |

selo

Divulgação
Esta foi a segunda partida de Venus após ter ficado quatro meses afastada do circuito
Em um duelo que envolveu duas ex-líderes do ranking mundial do tênis, a norte-americana Venus Williams venceu a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Eastbourne. A competição inglesa, disputada em quadra de grama, serve de preparação para o Aberto de Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

Após quatro meses afastada das quadras, depois de ter sofrido uma grave lesão no quadril em janeiro, Venus retornou ao tênis na última segunda-feira, quando estreou em Eastbourne com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a alemã Andrea Petkovic.

Essa foi a sétima vitória de Venus em oito confrontos com Ivanovic, que havia sido derrotada pela última vez pela norte-americana na edição de 2009 de Wimbledon. A sérvia só conseguiu superar a adversária em uma única ocasião, no Aberto da Austrália de 2008.

Com o triunfo sobre Ivanovic, Venus jogará por um lugar na semifinal contra a vencedora do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a chinesa Na Li, segunda cabeça de chave, que se encaram nesta quarta.

Outras duas tenistas que já garantiram vaga nas quartas de final nos primeiros jogos do dia em Eastbourne foram a bielo-russa Victoria Azarenka, terceira cabeça de chave, e a checa Petra Kvitova, pré-classificada como quinta maior favorita. A primeira delas bateu a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-0), enquanto a segunda superou a russa Ekaterina Makarova por duplo 7/6, com 10-8 e 7-4 nos tie-breaks.

Com os triunfos, Azarenka irá encarar na próxima fase a ganhadora da partida entre a espanhola Maria Jose Martinez e a francesa Marion Bartoli, enquanto Kvitova terá pela frente quem levar a melhor no confronto entre a italiana Francesca Schiavone e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Leia tudo sobre: venus williamswta de eastbourne

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG