Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Veja quais são os calçados favoritos dos tenistas top 10

Entre os homens, Nike e Adidas são as marcas favoritas. Já as mulheres variam entre branco discreto e rosa choque

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Getty Images
Os tênis Adidas de Caroline Wozniacki são feitos sob medida para a tenista e não chegam às lojas
Que os tenistas gostam de chamar a atenção com suas roupas todo mundo sabe. A moda agora, porém, são os tênis coloridos e personalizados. A Nike, uma das gigantes do material esportivo, tem em seu portfólio modelos exclusivos desenvolvidos para atletas como Rafael Nadal e Roger Federer. Já a Adidas, grande concorrente, não fica atrás: a número um do mundo, Caroline Wozniacki, tem um tênis feito sob medida pela estilista Stella McCartney, filha do ex-Beatle.

Entre os 10 primeiros do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissional), as marcas favoritas são a alemã Adidas (escolhida por quatro atletas) e a norte-americana Nike (usada por três jogadores). Já entre as top 10 da WTA (Associação das Tenistas Mulheres), a variedade de modelos e cores é bem maior. Marcas orientais, como a sul-coreana Fila, a japonesa Asics e a chinesa Anta dividem o espaço com a francesa Babolat, a italiana Lotto e a norte-americana K-Swiss. Nike e Adidas também mostram força.

Dos modelos favoritos dos tenistas para as quadras rápidas, a maioria está disponível no Brasil. Os preços, porém, são pouco convidativos. O tênis Adidas do espanhol Fernando Verdasco custa R$ 499,90, enquanto o K-Swiss da russa Vera Zvonareva vai chegar ao país com o preço de R$ 499,00.

Confira os calçados favoritos dos tenistas top 10 das litas da ATP e da WTA:


Leia tudo sobre: ATPWTARoger FedererRafael NadalCaroline Wozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG