Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Uzbeque surpreende Roddick e vai à semifinal em San Jose

Denis Istomin frustrou a torcida, ao eliminar o tenista americano por dois sets a zero e avançar no torneio

Gazeta |

AFP
Andy Roddick foi surpreendido por Denis Istomin, do Uzbequistão, e acabou eliminado em San Jose
A torcida americana já não tem mais seu jogador favorito para apoiar no ATP 250 de San Jose. Nesta sexta-feira, Andy Roddick foi surpreendido pelo uzbeque Denis Istomin, que eliminou o tenista da casa em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançou às semifinais do torneio.

Istomin conseguiu defender seu saque na única vez em que foi ameaçado por Roddick, cabeça de chave 2 em San Jose, e venceu o serviço de seu adversário três vezes. Uma das principais dificuldades do norte-americano foi jogar com o segundo saque. Ele venceu apenas 38% dos pontos nessas ocasiões, contra 81% do asiático.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na semifinal, Istomin tem pela frente o francês Julien Benneteau, cabeça de chave 5 no torneio, que passou pelo belga Steve Darcis, por 3/6, 6/1 e 6/2. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, no Masters 1000 de Toronto de 2010 e no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, sempre com vitórias do tenista francês.

Do outro lado da chave, o defensor do título Milos Raonic tem pela frente a revelação americana Ryan Harrison. Terceiro favorito ao título, o canadense avançou à semifinal com uma vitória apertada sobre o sul-africano Kevin Anderson: 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).

Veja também: Roddick avança, e Monfils desiste de jogar em San Jose

Já Harrison teve vida mais tranquila contra o qualifier búlgaro Dimitar Kutrovsky. Em apenas 1h03min de jogo, ele impôs seu ritmo na partida, conseguiu quatro quebras de serviço e avançou à semifinal.

Raonic e Harrison se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional e a vtória foi do jovem norte-americano. Na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, ele venceu com 7/6 (7-1), 4/6 e 6/4. Na sequência da competição, caiu diante do suíço Roger Federer.

Leia tudo sobre: tênisATP 250 de San Joseandy roddick

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG