Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Único estreante em ATP Finals, Berdych supera Andy Roddick

Confiante, tcheco jogou bem melhor do que na estreia e fez 7/5 e 6/3 contra o tenista norte-americano

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859661286&_c_=MiGComponente_C

Único estreante do ATP Finals, Tomas Berdych deixou de lado o nervosismo da primeira rodada e venceu com autoridade o americano Andy Roddick, nesta quarta-feira, em Londres. O tcheco fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 25 minutos de jogo.

Após duas rodadas pelo grupo A do torneio, Berdych soma uma vitória e uma derrota e segue com chances de avançar. Já Roddick perdeu os dois jogos disputados até o momento.

Ainda nesta quarta-feira, pela segunda rodada da chave, Rafael Nadal enfrenta Novak Djokovic. O iG acompanha o confronto em tempo real.  

O jogo
A partida pode ser dividida em duas partes: o equilíbrio do começo e depois do momento em que Roddick desperdiçou dois pontos para fechar o primeiro set.

A primeira parcial foi totalmente igual, sem quebras até o décimo game, quando Roddick e Berdych estavam empatados em 5 a 5. Mas, foi no game anterior que a história do jogo começou a mudar.

Berdych sacou em 4 a 5, 15 a 40. O tcheco, porém, recuperou-se bem da situação adversa, mostrou coragem ao arriscar e, com agressividade empatou o set. Roddick sentiu a chance perdida e, na sequência, parecia outro jogador em quadra, mais nervoso. O norte-americano teve seu saque quebrado no game seguinte, permitindo ao tcheco abrir 6 a 5 de vantagem, para logo depois fechar a parcial em 7 a 5, em 48 minutos.

No segundo set, Roddick voltou a ter o seu saque quebrado no quinto game, quando Berdich abriu 3 a 2 de vantagem. Irritado, o americano chegou a ser advertido pela arbitragem por isolar uma bola após perder um game e quebrou sua raquete.

Já o tcheco, número 6 do ranking, estava muito mais confiante em quadra e dominava o duelo. No nono game da parcial, em nova quebra, Tomas Berdych fechou o jogo em 6/3, e confirmou sua primeira vitória na carreira em ATP Finals.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG