Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tsonga sobe no ranking e fica perto do ATP Finals. Bellucci é 38º

Campeão do ATP 250 de Viena, francês chegou à oitava colocação, que renderia vaga no torneio de encerramento da temporada

AE |

selo

AP
Tsonga ergue o trofeu do torneio de Viena, que o aproximou da disputa do ATP Finals
Campeão do Torneio de Viena, no domingo, o francês Jo-Wilfried Tsonga ficou mais perto de conquistar uma das três últimas vagas do ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, a partir do dia 20 de novembro. Tsonga subiu uma posição no ranking geral e uma na lista anual da ATP, ambos atualizados nesta segunda-feira.

Tsonga alcançou a sétima colocação do ranking anual, que define as oito vagas para a disputa do ATP Finals. Somente os cinco primeiros já estão garantidos no torneio: Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer e David Ferrer. O tcheco Tomas Berdych e o norte-americano Mardy Fish são os favoritos para faturar as outras duas vagas no torneio que encerra a temporada. 

No ranking geral, Tsonga assumiu a oitava posição, graças à vitória sobre o argentino Juan Martín Del Potro na final de Viena. Apesar da derrota, Del Potro segue com chances de entrar no ATP Finals, assim como o sérvio Janko Tipsarevic, vice-campeão do Torneio de St. Petersburg, no domingo. Del Potro é o 11º, enquanto Tipsarevic é o 10º na lista anual. 

Distante da briga pelo Top 10, Thomaz Bellucci caiu mais uma posição no ranking geral, para o 38º lugar. O brasileiro, que entrou em quadra na semana passada, disputará o Torneio da Basileia, a partir desta segunda. Sua estreia está marcada para terça, diante do finlandês Jarkko Nieminen. 

Já Ricardo Mello deu um salto no ranking. Campeão do Challenger de São José do Rio Preto, no final de semana, o brasileiro subiu 25 posições e voltou a figurar no Top 100. Agora ele ocupa a 84ª colocação. O crescimento na lista da ATP garante Mello na chave principal do Aberto da Austrália, Grand Slam que será disputado em janeiro de 2012.

Confira o ranking da ATP desta segunda-feira:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Novak Djokovic Sérvia 13.860
2º Rafael Nadal Espanha 10.375
3º Andy Murray Grã-Bretanha 7.825
4º Roger Federer Suíça 7.530
5º David Ferrer Espanha 4.710
6º Robin Soderling Suécia 3.500
7º Tomas Berdych República Tcheca 3.230
8º Jo-Wilfried Tsonga França 3.040
9º Mardy Fish Estados Unidos 2.965
10º Gael Monfils França 2.525
38º Thomaz Bellucci Brasil 1.095

 

Leia tudo sobre: atprankingnadalbelluccidjokovicfederertsonga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG