Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tsonga fará a final do ATP 250 de Viena contra Del Potro

Torneio é importante para os finalistas, que buscam uma vaga no ATP Finals de Londres

Gazeta |

AP
Tsonga em ação na semifinal
O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu neste sábado o alemão Daniel Brands, por 6/2 e 7/6, e se classificou para a final do ATP 250 de Viena, na Áustria. Na decisão deste domingo, ele irá medir forças com o argentino Juan Martin Del Potro.

Tsonga terá a dura missão de fazer o que nunca conseguiu na carreira. Em três duelos disputados, o francês perdeu todos diante do argentino. A primeira partida entre os finalistas de domingo foi em 2007, em New Haven. O segundo encontro foi em 2008, em Xangai e, dois anos atrás, eles voltaram a se enfrentar nas quadras de Roland Garros.

Del Potro, por sua vez, bateu o sul-africano Kevin Anderson, por 6/4, 3/6 e 6/4 para chegar à decisão. Apesar de ser apenas um torneio menor, o título em Viena vale alguns pontos importantes para a briga pela oitava posição do ranking, a última que dá vaga para o ATP Finals, em Londres, que reúne os melhores da temporada. Tsonga é atualmente o nono na classificação, enquanto Del Potro, atual 15º, pode subir para 11º em caso de vitória.

Leia tudo sobre: tênisatp 250 de viena

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG