Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tsonga elimina Almagro e Wawrinka dá adeus em Madri

Cabeças de chave não conseguiram confirmar favoritismo e caíram logo na estreia no etapa espanhola da ATP

AE |

selo

Dois cabeças de chave deram adeus ao Masters 1.000 de Madri logo em suas estreias, neste domingo. Um deles foi o espanhol Nicolas Almagro, pré-classificado como décimo maior favorito, que foi batido pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Outro que deu adeus cedo ao torneio foi o suíço Stanislas Wawrinka, 14.º favorito, derrotado pelo espanhol Guillhermo García-López por 2 sets a 1, com 6/4, 7/5 e 6/4.

Com o expressivo triunfo na estreia, Tsonga jogará na segunda rodada contra o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e um tenista que virá do torneio qualificatório. Já García-López terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero ou um outro jogador que virá do qualifying.

Um outro favorito eliminado neste domingo foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O 20.º colocado do ranking mundial caiu na estreia diante do colombiano Santiago Giraldo, o 54.º da ATP, que venceu com parciais de 6/1 e 7/5. Com o feito, o tenista irá lutar por uma vaga nas oitavas de final contra o sueco Robin Soderling, quinto cabeça de chave.

No outro confronto disputado neste domingo no Masters 1.000 de Madri, o argentino Juan Monaco venceu o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. Com isso, agora espera pelo confronto na segunda rodada contra o ganhador do duelo entre o francês Gael Monfils, nono cabeça de chave, e o croata Ivo Karlovic.

Melo e Soares

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória no torneio de duplas do Masters 1.000 de Madri, neste domingo. Eles superaram a dupla formada pelo norte-americano Andy Roddick e Mark Knowles, das Bahamas, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.

Com o triunfo, Melo e Soares terão pela frente na segunda rodada o francês Michael Llodra e do sérvio Nenad Zimonjic, que formam a dupla que é sexta cabeça de chave em Madri e já estreará direto na próxima fase da competição.

A vitória deste domingo encerrou uma série negativa de Melo e Soares, que haviam sido derrotados nas estreias dos Torneios de Barcelona e Estoril.

Leia tudo sobre: tenismasters de madriatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG