Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tsonga bate Monfils em duelo francês e conquista título em Doha

Foi a terceira vitória de Tsonga em quatro duelos pelo circuito profissional no retrospecto entre os dois tenistas

Gazeta |

O duelo francês na final do ATP 250 de Doha acabou com vitória de Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do ranking mundial. Na tarde deste sábado, ele derrotou seu compatriota Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e conquistou seu oitavo título no circuito profissional.

Tsonga precisou se recuperar em um momento difícil da partida para conquistar a vitória. O placar do primeiro set chegou a ficar 5/3 em favor de Monfils, mas o tenista de Le Mans venceu quatro games para fechar a parcial e abrir vantagem no placar.No segundo set, Tsonga foi mais regular do que seu adversário e também aproveitou seu potente saque, vencendo 91% dos pontos em que acertou o primeiro serviço. Monfils, tentando encurtar os pontos, cometeu muitos erros não forçados, e viu seu compatriota conquistar o jogo e o título do ATP 250 de Doha após um golpe fundo de direita.

Foi a terceira vitória de Tsonga em quatro duelos pelo circuito profissional no retrospecto entre os dois tenistas. As outras ocorreram nas semifinais do ATP 500 de Tóquio, em 2009, e do ATP 250 de Bangcoc, em 2008. O único triunfo de Monfils ocorreu na semifinal do ATP 250 de Montpellier, em 2010.

Leia tudo sobre: tsongatênismonfilsatp 250 de doha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG