Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tsonga bate Ljubicic e volta à final após jejum em 2010

Cabeça de chave número 8, o francês bateu o croata Ivan Ljubicic, sétimo favorito, por 6/4 e 7/6 (8-6)

Gazeta |

nullDepois de passar a temporada de 2010 inteira sem sequer conseguir a classificação para uma decisão, Jo-Wilfired Tsonga quebrou o tabu na tarde deste sábado. Cabeça de chave número 8, o francês bateu o croata Ivan Ljubicic, sétimo favorito, por 6/4 e 7/6 (8-6) na semifinal do ATP 500 de Roterdã, disputado em piso rápido.

Eficiente, Tsonga cravou 13 aces e cometeu apenas uma dupla falta. Com 75% de aproveitamento no primeiro serviço, ele ganhou 42 dos 49 pontos depois de encaixar o saque inicial. O jovem de 25 anos conseguiu a única quebra do primeiro set e teve frieza para dominar o tie-break decisivo.

Tsonga não disputa uma final desde que conquistou o ATP 500 de Tóquio sobre o russo Mikhail Youzhny. Com o triunfo deste sábado, o francês ainda iguala o retrospecto no confronto direto diante de Ljubicic. Agora, cada tenista contabiliza dois triunfos.

Na decisão da competição disputada na Holanda, Jo-Wilfried Tsonga apenas espera pelo vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 1, e o sérvio Viktor Troicki. O francês está em desvantagem no confronto direto contra os dois possíveis rivais.

Leia tudo sobre: TsongaLjubicicATP 500 de Roterdã

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG