Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Troicki vence Devvarman e classifica Sérvia na Copa Davis

Nas quartas de final da competição, a atual campeã Sérvia vai encarar a Suécia, fora de casa

AE |

selo

A Sérvia garantiu presença nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis graças ao excelente desempenho de Victor Troicki, que já havia sido o herói da conquista do título de 2010. Neste domingo, ele venceu o indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5. Assim, fez o terceiro ponto sérvio e definiu o confronto, válido pela primeira rodada, realizado na cidade de Novi Sad.

Troicki já havia garantindo um ponto para a Sérvia na sexta-feira ao vencer o indiano Rohan Bopanna. Depois, porém, Devvarman empatou o duelo ao derrotar Janko Tisparevic. No jogo de duplas, realizado no sábado, Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac triunfaram e colocaram novamente a Sérvia em vantagem.

A classificação veio sem a presença de Novak Djokovic, terceiro colocado no ranking da ATP e atual campeão do Aberto da Austrália. Nas quartas de final da Copa Davis, a Sérvia vai encarar a Suécia, fora de casa.

NADAL

Com a Espanha já garantida na segunda rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, Rafael Nadal entrou em quadra neste domingo para encarar o belga Oliver Rochus e conquistou o quarto ponto do seu país com uma tranquila vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nadal já havia triunfado no primeiro dia ao bater Ruben Bemelmans por 3 sets a 0. Neste domingo, ele garantiu mais um triunfo da Espanha, que ainda não perdeu sets para a Bélgica no confronto.

CROÁCIA x ALEMANHA

O confronto entre Croácia e Alemanha será decidido apenas no último jogo. No primeiro duelo deste domingo, Marin Cilic bateu Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (8/6), e empatou a série, válida pela primeira rodada do Grupo Mundial, em 2 a 2.

Esta foi a primeira partida do confronto definida em apenas três sets. Todas as outras foram extremamente equilibradas, longas e vencidas por 3 sets a 2. Assim, a definição do vencedor sairá da partida entre o croata Ivo Karlovic e o alemão Philipp Petzschner.

No primeiro dia da série, Cilic derrotou Florian Mayer e Kohlschreiber superou Ivan Dodig. No duelo de duplas, realizado no sábado, os alemães Petzschner e Cristopher Kas superaram Karlovic e Dodig.

SUÉCIA x RÚSSIA

Derrotada nos três primeiros jogos do confronto, a Rússia conseguiu neste domingo um consolo diante da Suécia ao vencer os dois jogos do dia, na cidade de Boras, que tiveram caráter amistoso. Dmitry Tursunov bateu Simon Aspelin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Depois, Igor Andreev superou Joachim Johansson também por 2 a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4.

Leia tudo sobre: copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG