Juan Carlos Ferrero, Tommy Robredo e Fernando Verdasco estão na lista. Bellucci e Ricardo Mello representarão o Brasil no torneio

A lista dos tenistas que estarão presentes no Aberto do Brasil foi divulgada pela ATP nesta quarta-feira e confirmou a presença de grandes nomes do tênis na única competição nacional válida pelo circuito. O torneio está marcado entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.

Leia também: De virada, Ricardo Mello perde na estreia no pirmeiro torneio do ano

Dentre os destaques que se apresentarão no saibro brasileiro está o trio espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo e vencedor do Aberto do Brasil em 2010, Tommy Robredo e Fernando Verdasco, além do argentino David Nalbandian e o francês Gilles Simon.

Deixe seu recado e comente a notícia

Todos esses tenistas já figuraram no top dez da ATP e já ganharam títulos importantes pelo circuito. Ao todo, são 68 títulos de torneios da série ATP dos inscritos e o maior vencedor é Ferrero, com 16 conquistas. Além da Espanha, da Argentina e da França, o torneio também conta com representantes da Itália, da Colômbia, de Portugal, da Romênia e da Eslovênia.

Para o Brasil, os representantes da casa serão o paulista Thomaz Bellucci e o campineiro Ricardo Mello. O melhor brasileiro no ranking da ATP, Bellucci, é a esperança da torcida local. Mello, que chegou à semifinal na edição anterior, também tem boas chances. O número de brasileiros deve aumentar com a disputa do classificatório e com os convites distribuídos pela organização.

Os ingressos para o Aberto do Brasil já estão à venda e os preços variam de dez a 60 reais. Menores de dez anos terão entrada gratuita mediante a apresentação de documento com foto.

Confira a lista de inscritos no Aberto do Brasil:

Gilles Simon (FRA)
Fernando Verdasco (ESP)
Juan Ignacio Chela (ARG)
Thomaz Bellucci (BRA)
Juan Carlos Ferrero (ESP)
Tommy Robredo (ESP)
Albert Montañes (ESP)
Santiago Giraldo (COL)
Potito Starace (ITA)
Carlos Berlocq (ARG)
David Nalbandian (ARG)
Albert Ramos (ESP)
Rui Machado (POR)
Filippo Volandri (ITA)
Leonardo Mayer (ARG)
Ricardo Mello (BRA)
Pere Riba (ESP)
Victor Hanescu (ROU)
Blaz Kavcic (SLO)
Benoit Paire (FRA)
Eric Prodon (FRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.