Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Treinador diz que Nadal não é favorito, mas tem chances no Aberto dos EUA

Ex-número 1 do mundo estreará na próxima segunda-feira último Grand Slam da temporada diante do cazaque Andrey Golubev

EFE |

Toni Nadal, tio e treinador do tenista espanhol Rafael Nadal, reconheceu nesta sexta-feira que seu sobrinho não está entre os favoritos para ganhar o Aberto dos Estados Unidos, mas acredita em suas chances de superar o atual número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

"O principal candidato ao título é Djokovic por seus resultados de todo o ano, por como está jogando, e ele vem com muita moral", afirmou o treinador.

Toni Nadal também ressaltou que o britânico Andy Murray acaba de vencer em Cincinatti e o suíço Roger Federer "continua sendo um grande jogador", e mencionou outros possíveis candidatos como o argentino Juan Martín del Potro, que já ganhou em Nova York em 2009.

"Minhas sensações são boas pelos últimos treinamentos (...), mas depois dos resultados em Montreal e Cincinatti, as expectativas não são as melhores, mas, por sua condição de número dois do mundo, Rafa também tem chances", declarou o tio do atual campeão do Aberto dos EUA.

Perguntado pela revelação divulgada na recente biografia lançada por Nadal - que este pensou em deixar o tênis e se dedicar ao golfe quando sofreu uma lesão em 2005 - Toni Nadal comentou: "Eu por enquanto jogo tênis, o golfe deixarei para mais adiante".

Nessa mesma sexta-feira, Rafael Nadal disse em entrevista ao jornal The Wall Street Journal que já não é uma "criança" e que seu preparador tem que "se dar conta" que ele tem 25 anos "e mais opiniões próprias que antes".

"Agora posso dizer mais coisas, discutimos mais que antes, mas ainda o respeito muito. Isso não vai mudar", destacou Nadal.

O tenista já está em Nova York, treinando e participando de vários compromissos publicitários. Na quarta-feira, o espanhol participou do popular programa de televisão "Late Show", do apresentador David Letterman.

Rafael Nadal estreará na próxima segunda-feira no Aberto dos EUA diante do cazaque Andrey Golubev.

Leia tudo sobre: aberto dos euarafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG