Toni Nadal, tio do atleta, espera resolver os problemas com lesão do tenista e melhorar sua performance em jogos decisivos

EFE
Treinador de Nadal pede melhora de desempenho para superar o número 1 do mundo
O tio e treinador de Rafael Nadal , Toni Nadal, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol AS , que os treinamentos do tenista número dois do mundo para a temporada 2012 estão baseados em melhorar as apresentações do sobrinho e não visam vencer o sérvio Novak Djokovic .

"Quem não joga bem não ganha. Neste sentido, não estamos nem um pouco dependentes de Djokovic", declarou Toni Nadal, antes de Rafael embarcar para Abu Dhabi, onde dá sequência aos treinamentos.

Leia também: Após queda, Nadal quer ser menos previsível em 2012

"Não estamos trabalhando em cima dos golpes ou aspectos concretos de seu jogo, mas sim sobre a intensidade. Temos em mente que o essencial é jogar bem", reforçou. Segundo Toni, Nadal só encontraria Djokovic em uma final de torneio e é preciso estar no auge de sua performance para alcançar os jogos decisivos.

O treinador também garantiu que os problemas físicos que prejudicam Nadal no final da temporada já foram solucionados. "Tudo isso aconteceu porque estávamos no fim da temporada", justificou. Rafael Nadal sofreu com dores no ombro, durante o Masters de Londres, e no joelho, na disputa da Copa Davis.

Rafael Nadal irá jogar o torneio em Abu Dhabi sem a presença do tio, com quem se reúne apenas para o Aberto da Austrália, em Melbourne. A competição nos Emirados Árabes Unidos terá Nadal nas semifinais, ele pegará o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfired Tsonga e o espanhol David Ferrer, marcado para a próxima quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.