Tamanho do texto

No primeiro jogo do dia, Yevgeny Kafelnikov terá pela frente Andrés Gomez. Depois, brasileiro Flávio Saretta pega Thomas Enqvist

A etapa paulistana do circuito de veteranos da ATP começará nesta quinta-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, com confrontos que nunca foram realizados no circuito profissional. No primeiro jogo do dia, o russo Yevgeny Kafelnikov terá pela frente o equatoriano Andrés Gomez. Na segunda partida, o brasileiro Flávio Saretta enfrentará o sueco Thomas Enqvist.

No jogo entre Kafelnikov e Gomez, dois ex-campeões de Roland Garros. O equatoriano conquistou o Grand Slam francês em 1990. Três anos depois, aposentou-se, quando o russo tinha apenas um ano como profissional. Em 1996, foi a vez de Kafelnikov ficar com o troféu em Paris. O confronto é válido pelo Grupo Maneco Fernandes, que também conta com o espanhol Carlos Moya, campeão de Roland Garros em 1998.

No outro duelo da noite, o experiente sueco Thomas Enqvist, atual bicampeão do circuito de veteranos, enfrentará o brasileiro Flávio Saretta, que fará sua estreia na competição. O paulista, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro de 2007, não disputa uma partida competitiva desde 2009, quando se aposentou. O jogo é pelo Grupo Alcides Procópio, que ainda conta com o austríaco Thomas Muster.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.