Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic vence e coloca Sérvia na semifinal da Davis

Atual campeã da Davis, a Sérvia duelará com a Argentina por uma vaga na final

Gazeta Esportiva |

O sérvio Janko Tipsarevic garantiu neste domingo a classificação de seu país às semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, ao derrotar o sueco Michael Ryderstedt, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/3, e anotar o terceiro ponto do confronto disputado em Halmstad.

Atual campeã da Davis, a Sérvia duelará com a Argentina por uma vaga na final e a chance de defender o título conquistado na temporada passada, com uma vitória sobre a França.

Com a Sérvia vencendo a Suécia por 3 a 1, a quinta partida do confronto entre Viktor Troicki e Ervin Eleskovic será em melhor de três sets, apenas para cumprir tabela.

França fecha série contra Alemanha - Vice-campeã da Davis no ano passado, a França fechou neste domingo a série contra a Alemanha, com 4 a 1 no placar. A equipe havia garantido a classificação à semifinal já no sábado, ao anotar 3 a 0 sobre os alemães.

Na primeira partida do dia, Philipp Petzschener derrotou Michael Llodra, com parciais de 6/3 e 6/4, marcando o único ponto da Alemanha no confronto. Para fechar o confronto, Jo-Wilfried Tsonga derrotou Philipp Kohlschreiber, com 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Na semifinal, a França terá pela frente o vencedor do embate entre Estados Unidos e Espanha, que duelam no Texas.

Leia tudo sobre: copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG