Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic e Raonic vencem e fazem final na Índia

O sérvio venceu o japonês Go Soeda. Já Raonic ganhou de Almagro por 2 a 0

AE |

O sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 1, terá o desafio de enfrentar o poderoso saque do canadense Milos Raonic na final do Torneio de Chennai, na Índia. Neste sábado, os tenistas triunfaram nas semifinais, em partidas definidas em apenas dois sets. 

Tipsarevic, número 9 do mundo, derrotou o japonês Go Soeda, 120º colocado no ranking da ATP, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. No primeiro set, o sérvio conseguiu quebras de serviço no segundo e quarto games para vencer por 6/1.

Leia também: Federer desiste por lesão e Tsonga vai à final sem jogar  

A segunda parcial foi mais equilibrada. O japonês, que eliminou o suíço Stanilas Wawrinka em Chennai, conseguiu uma quebra de serviço, mas não conseguiu confirmar o seu saque duas vezes e foi derrotado por 6/4 por Tipsarevic, que se classificou para sua oitava final e buscará o terceiro título na carreira. 

Já Raonic bateu Almagro por 2 a 0, com um duplo 6/4. No total, o tenista canadense fez 17 aces na partida, sendo três deles no último game do confronto. Para vencer, ele conseguiu uma quebra de serviço no sétimo game do primeiro set e outra no nono da segunda parcial. 

O canadense iniciou a última temporada em 156º lugar no ranking da ATP e chegou a ocupar a 25ª posição.Com tal ascensão, foi eleito pela associação a revelação do ano passado. A vitória deste sábado foi a quarta da sua carreira sobre um Top 10. No domingo, novamente diante de um dos dez melhores tenistas do mundo, Raonic vai buscar o segundo título da sua carreira na sua terceira decisão.

Leia tudo sobre: tênisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG