Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Tipsarevic e Monfils abrem final da Copa Davis na sexta

Diante de sua torcida, Sérvia busca o seu primeiro título da Davis contra a França, que acumula nove troféus

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854447716&_c_=MiGComponente_C

Sorteio realizado nesta quinta-feira definiu que Janko Tipsarevic vai enfrentar Gael Monfils na abertura da final da Copa Davis entre Sérvia e França, na sexta-feira, em Belgrado. Em seguida, Novak Djokovic, principal esperança dos sérvios, vai encarar Gilles Simon.

Getty Images
Em Belgrado, jogadores de Sérvia e França posam diante da Copa Davis

No sorteio, os capitães definiram Nenad Zimonjic e Viktor Troicki, pela Sérvia, e Arnaud Clement e Michael Llodra, pela França, como representantes para o jogo de duplas, que será disputado no sábado. No domingo, em Belgrado, os confrontos de simples serão invertidos

A Sérvia busca o seu primeiro título da Davis contra a França, que acumula nove troféus. A série de cinco jogos será realizada em quadra dura, a preferida das duas equipes, e a pressão da torcida é uma das apostas dos sérvios, já que todos os 16.200 ingressos para cada dia do confronto estão esgotados.

Retrospecto
Esta é a primeira vez que Sérvia e França se encontram em uma final dessa competição. No ranking de nações da Copa Davis da Federação Internacional de Tênis, a Sérvia aparece na quarta colocação, logo à frente da França. O vencedor do confronto ascenderá ao segundo posto.

A França disputa a Copa Davis desde 1904, apenas quatro anos depois de sua fundação, e jogou a final em 16 ocasiões, vencendo nove, a última delas em 2001. Para chegar à decisão deste ano, os franceses passaram por Alemanha, Espanha e Argentina.

A Sérvia, por sua vez, joga a Copa Davis desde 1995, e venceu nesta edição Estados Unidos, Croácia e República Tcheca. Além de Djokovic, a equipe sérvia contará com Viktor Troicki, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic, o melhor em duelos de duplas.

Na equipe francesa figuram cinco jogadores, mas um será eliminado pelo treinador Guy Forget antes do confronto. Chegaram a Belgrado Gael Monfils, 12º do ranking da ATP, Gilles Simon, Michael Llodra, Arnaud Clément e Richard Gasquet. o-Wilfried Tsonga, o melhor jogador francês na atualidade, não faz parte da equipe devido a uma lesão no joelho.  

*com agências

Leia tudo sobre: tênis - copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG